Motoristas de app podem ganhar até R$ 700 por mês com publicidade no carro em MS
19/06/2026
(Foto: Reprodução) Motoristas podem ter renda extra com publicidade no carro
Reprodução
Motoristas de aplicativo de Mato Grosso do Sul poderão receber até R$ 700 por mês pela exibição de publicidade em seus veículos. A empresa OD Drive iniciou atuação no estado e anunciou a entrada da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) em seu quadro societário.
Segundo a OD Drive, o valor recebido pelos motoristas varia conforme o formato da campanha. Os anúncios podem ser instalados na parte interna ou externa dos veículos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O pagamento também depende da quantidade de QR Codes escaneados durante a campanha, critério utilizado para o cumprimento das metas que liberam o valor máximo mensal. Com isso, a renda extra pode chegar a R$ 2.100 em três meses, período de duração de algumas ações publicitárias.
Agora no g1
Conforme a gerente comercial da TV Morena, em Campo Grande, Laísa Eberhardt, o modelo foi criado para gerar uma fonte adicional de renda aos motoristas.
"É um incremento de receita para os motoristas que além de ganhar para plotar o carro, também recebem uma comissão para impulsionar as campanhas ativas na parte interna, fazendo com que a campanha do cliente seja um grande sucesso", afirma.
Ainda segundo a empresa, os próximos anos serão dedicados à expansão da cobertura nacional, ao fortalecimento da plataforma tecnológica e ao desenvolvimento de novas soluções para anunciantes interessados em ampliar sua presença nas cidades e alcançar consumidores de forma segmentada.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: